O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu a confirmação de que o governo do Estado fará a reconstrução da estrada da Duchen, na região da Vila Ipelândia, distrito de Palmeiras. A novidade foi compartilhada pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, na tarde de ontem, na sede do órgão, na capital paulista.
Com cerca de sete quilômetros de extensão, a vicinal, que começa e termina na estrada Keida Harada, ligando bairros como Vila Ipelândia, Recreio Santa Rita, Chácara Recreio Internacional e Chácara Duchen, vai receber melhorias na infraestrutura, como alteamento de parte da pista, no trecho que está alagado atualmente em razão das chuvas e por estar em área de ampliação da represa de Taiaçupeba, e recapeamento da via, por onde passam ônibus do transporte municipal, caminhões para escoamento da produção rural e também veículos de moradores da localidade.
Segundo Tagliavini, a obra já foi autorizada pelo governador João Doria e pelo secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. "Neste momento, estamos elaborando o edital de licitação para que possamos realizar sua publicação e fazer o processo de concorrência. Esperamos dar início o mais breve possível às obras", disse o superintendente do DER.
O chefe do Executivo suzanense, por sua vez, agradeceu a presteza e a agilidade do governo do Estado na elaboração do projeto e no andamento dos trâmites burocráticos necessários para chegada da fase de obras. "No final do mês de fevereiro, técnicos do DER foram conhecer essa situação in loco junto à prefeitura. Na oportunidade, fizemos o pedido para melhorias na infraestrutura da estrada (da Duchen) e hoje estamos recebendo essa confirmação. Agradeço ao governador João Doria pela eficiência em atender Suzano, principalmente os moradores daquela região", afirmou Ashiuchi.
Além das melhorias na estrada da Duchen, o prefeito também solicitou a recuperação da estrada das Varinhas (SP-39) e de outras vicinais da cidade. "A SP-39 é uma importante artéria de escoamento de produtos hortifrutigranjeiros na região de Palmeiras e por anos ficou sem a devida manutenção. Por isso, pedimos a melhoria desta via e de outras. O DER ficou com os nossos pedidos e vai estudar o projeto de revitalização. Foi uma reunião produtiva e que garante avanços em nossa mobilidade urbana", concluiu.