A escola hexacampeã do Carnaval de Mogi das Cruzes, a Estação Primeira de Bras Cubas, apresentará amanhã o desfile com o tema "Epahey Oyá, Deusa de Nigéria, Salve Yansã a Divindidade Negra" , com a ideia de homenagear a deusa da Nigéria africana, contando sobre sua força e o que ela representa para o povo daquele continente. Além disso, a proposta é falar também de como a religião é importante para alguns povos.
Com 47 anos de tradição, o Brascubão, como é popularmente conhecido, vai com 450 componentes divididos em dez alas, e três carros alegóricos serão levados para a Avenida Cívica. Sobre a volta do Carnaval, os responsáveis pela agremiação afirmaram que no começo foi difícil para receber o recurso junto à prefeitura, mas as atividades feitas pela escola foram fundamentais para a realização do carnaval.
Para José Antonio Ribeiro da Silva, diretor de carnaval da Estação Primeira de Braz Cubas, o carnaval de 2019 vai ser muito disputado com possibilidade de título para todas as escolas. (F.A.)