O curso "Promotoras Populares Poaenses" teve início na segunda-feira na Secretaria da Mulher. Participaram da aula inaugural a secretária da pasta, Jeruza Reis, a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes (madrinha da primeira turma), o delegado titular de Poá, Eliardo Amoroso Jordão, e a advogada de Suzano, Sandra Nogueira.
Segundo Jeruza Reis, as participantes do curso terão atuação pautada por ideais de justiça, democracia, dignidade e defesa dos direitos humanos. "Lutando pela equidade de gênero e por uma sociedade em que mulheres sejam reconhecidas e valorizadas, enquanto partícipes importantíssimas do processo social, político e econômico", disse.
A presidente do Fundo, Andressa Lopes, disse que o curso é importante porque formará mulheres para atuarem na comunidade auxiliando no esclarecimento de políticas públicas e direitos sociais fundamentais. "Uma ação muito especial da Secretaria da Mulher, que vai conscientizar as poaenses sobre as leis que as beneficiam", resumiu.