A 227ª Reunião Ordinária do Conselho de Saúde foi realizada na quinta-feira na Secretaria Municipal de Saúde de Santa Isabel. Os principais assuntos em pauta foram a Conferência Municipal de Saúde, concurso público, demanda reprimida de fevereiro de 2019, Programa Saúde Escola e ações a serem realizadas durante o Carnaval.
A reunião do conselho acontece mensalmente e tem como objetivos sanar dúvidas, debater intenções e propor políticas públicas de saúde que atendam as necessidades dos munícipes.
Santa Isabel aderiu ao Programa Saúde Escola na quarta-feira passada. O programa é um projeto do governo federal que "visa a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira".
Durante o Carnaval, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá intensificar a fiscalização sanitária em todos os comércios, a fim de averiguar a correta proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também serão distribuídos preservativos feminino e masculino e gel lubrificante, em diferentes pontos da cidade, acompanhados de informativos sobre a importância da prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's).
Na reunião, estiveram presentes a atual presidente do Conselho, Fabiana Sousa; o vice-presidente, Orlando Paixão; a secretária de Saúde, Estela Santana; conselheiros; diretores; representantes da Rede Municipal de Saúde; além de munícipes.