Os pacientes acamados e sem condições de saírem das suas residências devem ser cadastrados para vacinação domiciliar contra a gripe pelo telefone 4798-6768, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. A ação teve início ontem.
O trabalho faz parte das ações estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada entre os dias 15 de abril e 31 de maio.
Ao entrar em contato, os familiares e responsáveis pelos pacientes devem informar nome completo do paciente, data de nascimento, endereço, telefone e informações sobre as condições de saúde para avaliação prévia. Os pacientes atendidos nos anos anteriores também devem ligar para confirmar o cadastro, reiterando a necessidade da vacinação domiciliar.
"Para o atendimento domiciliar, o paciente deve ter um cuidador ou acompanhante em período integral em casa, porque a vacinação será realizada dentro do período da campanha, sem agendamento prévio da data e horário da visita", explica a chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Peres Mendes.
Os pacientes assistidos pelos Programas Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Nova Jundiapeba e Programa Melhor em Casa serão atendidos pelas equipes responsáveis.