O deputado federal Marco Bertaiolli será membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, em Brasília. O grupo de trabalho parlamentar, um dos mais concorridos do Congresso Nacional, analisa projetos ligados à saúde pública e à assistência social. "A Saúde Pública e a criação de uma Rede Integrada estarão entre as prioridades da Comissão. Aliadas às ações de Assistência Social, vamos implementar políticas públicas que mudem a vida das pessoas para melhor", salientou o deputado, acrescentando que as áreas da Saúde e da Assistência Social possuem uma interface importante na melhoria da qualidade de vida das pessoas. "São ações que se complementam", disse.
Em seu primeiro mandato como deputado federal, Bertaiolli passa a integrar uma das comissões mais importantes da Câmara dos Deputados. Ele será um dos responsáveis pelas discussões e deliberações de projetos ligados a todos os aspectos do Sistema Único de Saúde (SUS) - de medicinas alternativas e erradicação de doenças, questões que envolvam a indústria químico-farmacêutica até discussões sobre a causa animal.
No campo da Assistência Social, o deputado federal analisará propostas ligadas à proteção da criança, do adolescente, dos idosos; dos portadores de deficiência; da mulher, dentre outros.
Além de Saúde e Assistência Social, a comissão vai analisar questões voltadas à Previdência.