A Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) terá um Núcleo Social, que desenvolverá atividades em prol da comunidade da região. A novidade foi apresentada durante a confraternização da associação gestora, que ocorreu no sábado. O evento reuniu empresários e autoridades políticas de Mogi das Cruzes, além de representantes de entidades parceiras.
O presidente da Agestab, Osvaldo Baradel, disse que o objetivo será o de expandir a atuação da entidade. "Continuaremos buscando defender os interesses do Taboão, que precisa de toda a infraestrutura necessária para crescer e gerar mais emprego e renda, e, a partir do Núcleo Social, teremos condições de fazer ainda mais pela comunidade", garantiu.
O setor será formado por representantes das empresas associadas, que podem ser as esposas dos empresários. "Já desenvolvemos diversas ações sociais em parceria com o Fundo Social de Mogi e entendemos que o momento é de ampliar estas atividades", disse o presidente.
O foco será auxiliar toda a comunidade do Taboão e os bairros do entorno, porém, o Núcleo Social também poderá estar presente em questões mais amplas, ligadas ao Alto Tietê. "Nós estaremos sempre à disposição quando houver a necessidade de ajudar famílias que foram afetadas pelas chuvas ou em ações humanitárias, por exemplo", concluiu Baradel.