A Secretaria de Cultura de Suzano abrirá as inscrições na próxima semana para mais de 800 vagas no projeto Vivências Culturais. A preparação dos envolvidos nas oficinas e atividades teve início na segunda-feira no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.
Mais de cem coordenadores e profissionais de cultura associados ao projeto municipal e ao Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), realizado em parceria com o governo federal, participam de uma reunião de trabalho que terá duração de três dias para definir os desafios e as metas e debater sobre propostas para os alunos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em seis pontos diferentes para cursos de artes plásticas, dança, música e teatro a partir de 11 de fevereiro (segunda-feira). Somadas à oferta do Pelc, iniciado em janeiro, são mais de 2 mil pessoas participando de modalidades culturais e esportivas.
No ato da inscrição, o interessado deve preencher uma ficha cadastral e apresentar cópia do documento de identidade com foto. Os alunos que já realizaram a renovação da matrícula constam em uma lista disponível nos locais onde fazem os cursos desde o dia 21 de janeiro. As aulas terão início no próximo dia 18, conforme constam nas escalas que foram disponibilizadas aos praticantes das modalidades artísticas.
O secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, ressalta a importância das oficinas como integração entre o Poder Público e a comunidade. "São momentos que integram pessoas de diferentes locais e origens em torno do amor à arte e da busca pela criatividade, que dão voz e vez para muitas pessoas. É um dever viabilizar essas ações e um prazer realizar uma experiência de sucesso em nossa cidade", disse.
Mais informações podem ser obtidas pessoalmente nos locais de inscrição ou por meio do telefone da Secretaria Municipal de Cultura, o 4747-4180.