Após uma semana da reinauguração, a Praça Cidade das Flores, no centro de Suzano, recebeu moradores e turistas que quiseram aproveitar o belo dia de sol para sair de casa com a família. O local que foi revitalizado por uma empresa, sem custo ao município, agradou as pessoas que foram ouvidas ontem pela equipe de reportagem do Grupo Mogi News.
Moradores de diversas cidades estavam na praça. É o caso da moradora de Jundiaí, a chefe de atendimento Monica Ferreira, 30 anos, que estava com sua filha para tirar fotos. Ela contou que a família mora em Suzano e que durante essa semana, passou pela praça, achou linda e ontem quis mostrar para a filha os jardins e o chafariz. "A praça era apagada, meio cinza, não era um lugar bonito de se ver, bem diferente do que é hoje. Agora está perfeita", avaliou Monica.
Outra turista é a polidora de jóias Rosana Caetano da Silva, 31, moradora de Itaquá, que reparou em alguns pontos específicos do local. "Um diferencial é a limpeza, dá para ver que a cidade está prezando por isso. Às vezes, nem parece que nós estamos em Suzano", pontuou. Sobre a situação de sua cidade, Rosana afirmou que Suzano está um passo à frente. "Não vemos lugares assim por lá", concluiu Rosana.
Até quem mora em Suzano, e está acostumado a passar pelo local todos os dias, acaba se surpreendendo com a beleza da Praça Cidade das Flores. É o caso do estudante Leonardo de Almeida Cascão, 22, que mora no bairro Cidade Edson. Para ele, o local ficou ideal para trazer a família e passar bons momentos.
"Estou indo para a casa de um amigo, mas quando olho essa água, e esse calor, fico com vontade de entrar e olhar o movimento", brincou Cascão. Sobre o estado que a praça se encontrava antes da revitalização, o jovem relatou que não parece o mesmo lugar. "Era muito bagunçado", disse.
Assim como Cascão, a também estudante Renata Nascimento, 23, moradora do bairro Jardim Leblon, relembrou da condição da praça antes da reforma. "Era só terreno na verdade e não era nada atraente. Agora ficou ótimo, bom para estudar ou ler um livro", agradeceu.
O local havia recebido um projeto arquitetônico, assinado em 2005 e, desde então, aguardava a revitalização. Quatorze anos depois, os suzanenses ganharam uma praça modernizada, com iluminação LED, chafariz e WiFi gratuito.
* Texto supervisionado pelo editor.