O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), esteve na tarde de anteontem em reunião na sede da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para tratar sobre a manutenção da passarela da Vila Perracine. Participaram do encontro, representando a CPTM, o diretor Marcelo Machado, o gerente de Patrimônio e Meio Ambiente, Alberto Laurita e o assessor Renato Amaral. Também acompanharam a reunião os secretários municipais de Obras, Augusto de Jesus e de Transportes, Wilson Lopes.
"Conversamos para que junto com a companhia possamos fazer os trabalhos de reparos. Lembrando que já fizemos o escoramento emergencial da estrutura para que o local seja utilizado sem riscos pelos pedestres até que seja feita as obras definitivas. Vamos continuar as conversas até uma decisão definitiva", explicou Gian Lopes.
A passarela foi totalmente interditada em 22 de fevereiro pela prefeitura. O espaço oferecia riscos segundo laudo fornecido pela CPTM. Para solucionar o problema, a administração realizou o escoramento da estrutura para rápida liberação do local para o trânsito de pedestres com segurança.
"Colocamos o andaime metálico com macaco hidráulico na parte que estava oferecendo riscos e eliminamos emergencialmente esta situação, podendo assim reabrir a passarela até que possamos alinhar com a CPTM e a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos sobre a recuperação total da passarela", concluiu o secretário de Obras, Augusto de Jesus.