Técnicos sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá participaram ontem, na cidade de Bertioga, de uma capacitação promovida pelo governo do Estado. O treinamento tem como objetivo auxiliar a implantação do "Programa Criança Feliz". "Este programa é uma conquista desta gestão junto aos governos federal e estadual para atender 500 famílias no município de Poá. Estamos muito felizes e tenho certeza que essa iniciativa vai contribuir muito para melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes", explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.
O programa incentiva as famílias a cuidarem melhor das crianças. Isso acontece por meio de visitas promovidas por assistentes sociais e técnicos, orientando as pessoas sobre amamentação, nutrição infantil, entre outros.
Ainda de acordo com Edevaldo Gonçalves, o programa do governo federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida.  "A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais; estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias", acrescentou o secretário.