Mogi das Cruzes recebeu a confirmação da primeira etapa do Mutirão Corujão da Saúde, que será realizado pelo governo do Estado para atendimento de pacientes que já aguardam pelos procedimentos. A ação faz parte de uma articulação realizada pela prefeitura e inicialmente realizará exames de mamografia, ultrassom e endoscopia.
O objetivo do Corujão da Saúde é zerar as filas de espera e garantir acesso aos pacientes que aguardam pelos procedimentos para dar sequências aos atendimentos ambulatoriais ou cirúrgicos. A primeira etapa do mutirão será realizada no sábado, dia 23 de fevereiro, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Jardim Santista. "As próximas fases contemplarão pacientes que aguardam por ultrassonografias diversas e também por endoscopia", adiantou o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.
Bezerra recebeu a confirmação da iniciativa durante uma visita ao Hospital Luzia de Pinho Melo, realizada na quarta-feira, acompanhado da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Nos próximos dias, os pacientes que aguardam por esses procedimentos serão avisados por telefone. Quem tiver o número alterado deve informar pelo SIS 160.