A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará na próxima quarta-feira formações para mais de 1,9 mil profissionais da pasta. Será realizado, no auditório do Cemforpe, o Encontro dos Manipuladores de Alimentos 2019 para cerca de 550 profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal de ensino e também uma formação sobre os documentos municipais para a educação infantil para 1.367 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI).
Neste dia, as unidades escolares também realizarão as reuniões de Organização Pedagógica e Administrativa (OPA). As aulas serão retomadas no dia 7 de março, após o feriado do Carnaval. "A formação contínua de nossos profissionais é fundamental para oferecermos uma educação de qualidade para os mais de 46 mil alunos da rede municipal de ensino. São momentos para refletirmos sobre o trabalho do dia a dia e aprendermos mais", disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.
O encontro dos profissionais das cozinhas das escolas, organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar, será das 13 às 17 horas e trará informações sobre boas práticas na manipulação de alimentos, cuidados com dietas especiais, uso do termômetro, importância da coleta de amostras e a terceira edição do Selo Cozinha Nota 10. Também está na pauta, o uso dos novos equipamentos adquiridos pela pasta em 2018. Foram investidos
R$ 435.838,73.
Devido ao grande número de ADIs, o grupo foi dividido em quatro espaços. A formação acontecerá das 14 às 17 horas no Ciarte e Auditório da Secretaria de Assistência Social, na região central, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC), em Cezar de Souza, e o Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Nova Jundiapeba. A formação abordará o novo Currículo Municipal de Educação Infantil e o Interagir, Brincar & Aprender (IBA), material didático criado por educadores mogianos, além de uma atividade sobre a infância.