A reunião que estava marcada para hoje com os prefeitos das cidades do Alto Tietê junto ao Secretário de Habitação do Estado, Flávio Amary, que discutiria sobre o novo programa habitacional "Nossa Casa", foi cancelada. A pasta justifica que o programa ainda passa por formatação e um novo agendamento para a reunião será feito.
O governador João Doria (PSDB) anunciou o lançamento do programa no primeiro sábado deste mês. O "Nossa Casa" irá investir R$ 1 bilhão para beneficiar 60 mil famílias de baixa renda. A maior parte dos recursos deverá ser destinada para a Região Metropolitana de São Paulo e regiões que apresentam maiores déficits habitacionais.
De acordo com a Secretaria de Estado da Habitação, serão as prefeituras que irão definir as famílias que atendidas, seja com abertura de inscrições ou atendimento de famílias já cadastradas. A pasta ainda informou que os municípios contribuirão também com isenções e com flexibilização de parâmetros urbanísticos, além de recursos de infraestrutura urbana nos empreendimentos.
*Texto supervisionado pelo editor.