A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos continua a realizar os serviços de desobstrução de esgoto no bairro da Vila Cristina. Os trabalhos, iniciados há 15 dias, deverão levar mais 15 para serem finalizados. Apesar disso, os resultados já começam a aparecer. 
Além da desobstrução de todas as tubulações da região, a pasta realizou a manutenção dos ramais de algumas residências, que foram limpos ou trocados. Alguns dos serviços foram auxiliados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Outro problema identificado no bairro, foram quatro caixas de inspeção, as quais recebem a canalização do esgoto de mais de 200 famílias, que estavam cheias de terra. Com isso, o esgoto não encontrava passagem. Diante da situação, as caixas estão sendo colocadas no nível da rua, bem como totalmente refeitas.
Segundo a Secretaria, depois de finalizada a fase relacionada ao esgoto, deverão ser iniciados os trabalhos de Tapa-Buraco e revitalização da Vila Cristina.
De acordo com o diretor de Serviços Urbanos de Ferraz, João Paulo Rodrigues Pereira, a população elogiou o trabalho. "Os moradores estão satisfeitos, afinal, era uma antiga solicitação. Vamos conseguir trazer soluções para o bairro", destacou Pereira.