Uma sede própria para a 2ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Poá, foi uma das pautas discutidas pelo deputado estadual André do Prado (PR) em reunião com o comandante da Polícia Militar paulista, o coronel Marcelo Salles. O prefeito Gian Lopes (PR) participou do encontro. O reforço no efetivo também foi solicitado.
O lugar atual, que funciona como sede, é alugado pelo município, em parceria da prefeitura com a PM. Com o novo espaço, a expectativa é de que as equipes tenham melhores condições de trabalho e mais infraestrutura. "Este pedido é importante porque a localização geográfica de Poá tem atraído criminosos. É importante ter uma unidade estratégica na região central para facilitar o deslocamento das equipes operacionais para diferentes partes", comentou o parlamentar.
O reforço do policiamento no município foi pauta tratada também durante o encontro. O prefeito agradeceu o apoio do deputado e destacou a necessidade de equipes maiores na vigilância da cidade. "O deputado André está conosco neste trabalho para qualificar a segurança pública da cidade. Solicitamos mais efetivo para ajudar a reduzir os índices criminais. A população aguarda esta melhoria", disse Gian Lopes. Os pedidos feitos pelo parlamentar e pelo prefeito serão analisados.
Em paralelo à solicitação, Poá já tem investido na construção do Centro de Segurança Integrada (CSI), que será uma barreira por videomonitoramento e é uma intermediação do deputado André do Prado pela cidade.