A Secretaria de Cultura de Suzano já definiu a programação do Carnaval deste ano. As principais atividades ocorrerão na região central e nos Centros Culturais das regiões de Palmeiras, Jardim Colorado e Boa Vista. E, apesar de não estar prevista a realização de desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos podem solicitar autorização para percorrer as ruas do município.
A programação começa com o Grito de Carnaval, no Centro Cultural Monteiro Lobato, na região do Jardim Colorado (rua Domingos Vitorino, 68, Jardim Cacique), em 22 de fevereiro (sexta-feira), às 10 horas.
Já no sábado de Carnaval, que neste ano será em 2 de março, ocorrerá o encontro Marchinhas no Coro, na Praça João Pessoa, com a proposta de resgatar a atmosfera da primeira metade do século XX.
Também serão promovidas matinês no Centro Cultural Professor Luiz Antônio da Silva, no distrito de Palmeiras (travessa Crispim Adélio Cardoso, 42, Recanto Feliz) no mesmo dia, a partir das 14 horas, e no Centro Cultural Boa Vista (rua Katsutoshi Naito, 957, na Cidade Boa Vista), em 8 de março (sexta-feira), em dois períodos: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Todos os eventos serão abertos ao público gratuitamente.
Uma novidade neste ano é o cadastro dos blocos carnavalescos adultos que desfilarão nas ruas do município, que poderá ser feitos junto à Secretaria Municipal de Cultura. Os organizadores interessados devem procurar a sede da pasta, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Será necessário protocolar pedido com data, horário, número de integrantes e trecho que pretendem percorrer, que será analisado pela Comissão de Eventos para ajustes e autorização.
Segundo o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, a inscrição não apenas é um convite para as comunidades poderem integrar o calendário do Carnaval como também para quem promove e brinca durante os festejos no município. "Queremos fazer uma festa que seja convidativa para a população, para todas as idades, com organização, espaço e segurança, promovendo uma experiência positiva aos cidadãos", explicou.
Outras informações sobre cadastramento de blocos carnavalescos e atividades previstas podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4747-4180.