Um dos três maiores circos itinerantes do mundo, Tihany Spectacular fará uma curta temporada em Mogi das Cruzes, a partir de amanhã, às 20h30, na avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente à Rodoviária. Será a primeira vez da companhia na cidade e as atrações prometem encantar, surpreender e emocionar. O show AbraKdabra teve seu início em Las Vegas e conta com 50 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais, que se apresentam em um imenso palco de 700 m² com nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos. Para os espectadores, são oferecidas confortáveis cadeiras numeradas e forradas com veludo vermelho, dispostas como em um teatro.
É nesse verdadeiro complexo arquitetônico, no qual se combina beleza cênica, luxo e conforto, que Tihany Spectacular apresenta 18 atos distribuídos em uma exibição de mais de duas horas. "Como nos mais belos espetáculos de Las Vegas, trazemos um show mágico, deslumbrante, único. O espetáculo é vanguardista, surpreendente, inesquecível e revela uma combinação perfeita de magia, circo e music hall. Conseguimos aliar o encanto da tradição circense à surpresa da tecnologia moderna e a uma grande variedade de efeitos especiais, proporcionando cultura e diversão de altíssima qualidade para as famílias", explica Richard Massone, ilusionista e diretor executivo do Tihany.
O espetáculo
AbraKdabra foi criação do próprio Franz Czeisler, o grande mágico Tihany. Os pontos altos são os shows de magia e ilusionismo, que, entre tantas surpresas, revelam um helicóptero que aparece misteriosamente em apenas três segundos no meio do palco todo iluminado.
São incríveis, também, as exibições de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança. As novas atrações, como a exibição que mescla dança e ilusionismo de um casal ucraniano e as acrobacias da norte americana Érica Borley mostram que Tihany está sempre inovando e pensando em impactar o público. O cômico, desta vez brasileiro, também está entre os melhores do mundo. As bailarinas são escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como nos balés russos e ingleses.
Os luxuosos figurinos, aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais, são deslumbrantes. Trata-se de um espetáculo empolgante, mágico, divertido, inesquecível e de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades. Toda a apresentação é permeada por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas. Para se ter ideia, são utilizados 40 mil watts de som e um conjunto de luzes robotizadas que geram figuras tridimensionais nos modernos cenários que mudam magicamente sem a percepção do público.
História
Tihany é uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, tirou o nome com o qual se tornou um dos maiores ilusionistas e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense. Em 1954, ele criou o Circo Mágico Tihany no Brasil, para onde fugiu tentando despistar os nazistas que perseguiam sua família de origem judia.