As chuvas que atingiram o Alto Tietê durante todo o dia de ontem não causaram grandes prejuízos às cidades do da região. Apesar de se estender ao longo de toda a quarta-feira, o mal tempo apenas derrubou árvores e causou alguns pontos de lentidão nas ruas e avenidas da região.
Suzano teve uma quantidade elevada de chuva em comparação com os outros municípios do Alto Tietê. De acordo com a prefeitura, foram registrados 54,2 milímetros (mm) até o final da tarde de ontem, em que a única ocorrência se deu por uma solicitação no bairro Jardim Maitê, onde há ocupações próximas a um rio. As equipes da administração pública foram até o local para orientar as famílias, mas não houve registro de ocorrências graves.
Por sua vez, Mogi das Cruzes não registrou nenhuma ocorrência, no entanto, também choveu forte em vários pontos da cidade. A média de chuvas em Mogi foi de 53,3 mm. Em Itaquaquecetuba, que registrou 40 mm apenas pela manhã, não houve alagamentos e a única ocorrência foi a queda de uma árvore na rua Benedito Fernandes da Cruz, no centro. Em Poá e Arujá, de acordo com as prefeituras, registrou-se 43 e 5 mm respectivamente e não houve nenhuma complicação.
Para hoje não há perspectivas que a chuva dê trégua para o Alto Tietê. De acordo com o Climatempo, apesar do Sol aparecer com muitas nuvens durante todo o dia, o clima ficará nublado, com chuva a qualquer hora do dia.
*Texto supervisionado pelo editor.