A avaliação geral dos políticos em relação à visita do secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, à estrada da Volta Fria foi positiva e a "pressão" deverá surtir efeito. "Principalmente após um período de fortes chuvas, que mostra o estado precário da estrada. Desde 2017 estive levando esse pleito para a Casa Civil, e a visita in loco do secretário (Machado Neto) é muito importante para que ele entenda nossa dificuldade no momento", opinou Marcus Melo (PSDB), prefeito de Mogi.
O chefe do Executivo mogiano acredita que não há uma demanda de maior importância: tanto a criação do complexo viário quanto a contenção da Mogi-Bertioga (SP-98), possuem a mesma dimensão.
Já o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiushi (PR), assim como o deputado estadual, Estevam Galvão, reforçaram a questão das obras da alça do rodoanel. "A região possui diversas demandas, como a de asfaltamento de várias estradas, mas, no momento, vamos focar na Volta Fria e na alça do Rodoanel. Há também o caminho de entrucamento de quem chega em Suzano e tem que dar a volta de um quilometro de viaduto para chegar em Poá", detalhou. (N.F.)