A quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, de Mogi das Cruzes, receberá hoje, às 15 horas, uma apresentação da escola Vai-Vai. É a segunda vez que a Saracura, como também é conhecida a escola do bairro do Bixiga, em São Paulo, compõe a agenda de eventos que vão ocorrer até o Carnaval, que, neste ano, será realizado em março. As ações visam à arrecadação de recursos financeiros para a produção dos desfiles de rua de 2019 em Mogi. A escola mogiana fica na João Cardoso dos Santos, 610, na Vila Industrial.
Entre os 110 participantes da agremiação estão passistas, harmonia, bateria, ala das baianas e a intérprete Grazzi Brasil. Todos terão a oportunidade de trocar experiências com os foliões da escola paulista. Segundo o presidente da escola Unidos da Vila Industrial, Emerson da Silva, essa interação é importante, por isso sempre promove a vinda de escolas do grupo especial das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, sendo esta uma forma de também  proporcionar popularidade e destaque à agremiação mogiana.
Segundo a coordenação de projetos da escola, os preparativos para o Carnaval deste ano já começaram. Diariamente, cerca de 25 pessoas estão trabalhando para a confecção de fantasias, adereços, alegorias, roupas, carros, além dos ensaios da bateria. Os ensaios da Unidos da Vila Industrial são abertos. Eles ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 20h30.
*Texto supervisionado pelo editor.