Encontrar soluções tecnológicas inovadoras para a segurança pública junto aos empreendedores da cidade e região é a proposta da Prefeitura de Mogi das Cruzes ao realizar o 1º Hackathon da Segurança de Mogi das Cruzes. A maratona de programação será nos dias 2 e 3 de fevereiro na sede do Polo Digital de Mogi das Cruzes, espaço da administração municipal dedicado ao desenvolvimento de novas startups e ao empreendedorismo de inovação. As inscrições serão abertas nos próximos dias.
 "Nossa proposta é compartilhar os desafios da cidade com os empreendedores para que juntos possamos chegar a soluções viáveis e inovadoras", avaliou o prefeito mogiano Marcus Melo (PSDB).
Em 27 horas, as equipes irão desenvolver projetos com temas relacionados às políticas públicas de segurança da cidade, como inteligência de dados, combate a eventos clandestinos, irregularidades ambientais e comunicação com o munícipe. Serão abertas 40 vagas e poderão ser formadas até dez equipes de quatro componentes cada.
Poderão participar da maratona pessoas maiores de 18 anos com habilidades em profissionais de tecnologia e de outros segmentos, como administração, marketing, planejamento estratégico, entre outros e empreendedores em geral. Não há exigência de escolaridade. As propostas elaboradas pelos participantes poderão ser implementadas pela Secretaria Municipal de Segurança.