A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, realizou ontem a operação "São Paulo Mais Seguro". A ação, que ocorreu em todo o Estado, começou às 5 horas de ontem e teve como objetivo aumentar a sensação de segurança à população, além de inibir a prática de crimes. Para isso, além de efetivo operacional, a força-tarefa contou com o reforço de aproximadamente 110 agentes que compõe o efetivo administrativo.
Durante a operação, viaturas e bases móveis ficaram estacionas em áreas de interesse de segurança pública, que foram listados de acordo com estudos realizados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.
No Alto Tietê, de acordo com o comandante Wagner Prado, do Comando de Policiamento de Área (CPA-M/12), além de buscar evitar os crimes, a operação tem o objetivo de aumentar a sensação de segurança. "Esta operação tem o foco em combater principalmente crimes contra o patrimônio, como furtos, roubos de veículos e latrocínios. Queremos iniciar o ano com o pé direito na área de segurança pública e demonstrar a força da PM", afirmou.
Para aumentar a efetividade da ação, o policiamento em aeroportos e terminais de ônibus rodoviários também foram reforçados. Embora tenha início às 5 horas de ontem, a operação somente foi concluída na madrugada de hoje. O resultado completo sobre a primeira operação do ano deverá ser revelada ao longo desta quinta-feira pela PM.
*Texto supervisionado pelo editor