O processo de elaboração do futuro Plano Municipal de Mobilidade Urbana terá as duas últimas reuniões distritais com a população na próxima semana. Os encontros ocorrerão no dia 29 (terça-feira), no distrito de Palmeiras, e em 1º de fevereiro (sexta-feira), na região central. Serão os dois últimos antes da realização de uma audiência pública sobre o assunto na Câmara de Suzano, prevista para o mês que vem. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
O diagnóstico vem sendo feito desde outubro do ano passado. Já houve reuniões com a comunidade nos bairros e também com setores públicos e entidades de classe, como Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS), Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Associação Comercial e Empresarial (ACE), Conselhos Municipais, grupos de ciclistas e cicloativistas, representantes do transporte público coletivo, complementar e escolar e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.
Os encontros promovem o debate sobre desafios e possíveis soluções. Contam com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e na ocasião são abordados assuntos como sistema viário, acessibilidade, modalidades de transporte público, particular e de carga.
As próximas reuniões distritais agendadas são abertas a toda população. A de 29 de janeiro ocorrerá na estrada do Tanaka, 751, no Jardim Ana Rosa, distrito de Palmeiras, às 19 horas. Já o encontro de 1º de fevereiro será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), localizada na rua Presidente Rodrigues Alves, 157, no centro de Suzano, às 16 horas. Segundo o chefe da pasta, Claudinei Valdemar Galo, o documento estará pronto até o final de março.