Nesta sexta-feira, às 16 horas, o movimento Passe Livre do Idoso vai colher assinaturas para um abaixo-assinado que pretende pedir a ampliação do passe para idosos entre 60 e 64 anos, não apenas depois dos 65 anos. Neste primeiro dia, as assinaturas serão coletadas nos distritos de Jundiapeba e César de Souza e no bairro do Jardim Santa Tereza.
De acordo com uma das organizadoras do movimento, Cintia Cecário, nos próximos dias, as assinaturas serão coletadas em outros bairros. Para que o projeto possa ir à votação no plenário, o movimento Passe Livre do Idoso precisará recolher 5% do volume total de eleitores de Mogi, ou seja, 14,5 mil assinaturas. "Mas se daqui a dois meses aumentar o número de eleitores, que atualmente é de 290 mil, teremos que colher mais assinaturas", explicou.
Após as assinaturas serem colhidas, o movimento terá de solicitar o projeto de lei à câmara. "Uma das empresas de transporte terá o contrato vencido em maio, por isso, temos que dar entrada agora para esta lei entrar no contrato futuro, se não, será apenas no próximo", avaliou. A organizadora informou que em caso de dúvidas sobre o movimento ou para saber mais informações, basta ligar no número 98840-3208.
* Texto supervisionado pelo editor.