Compartilhe
Infraestrutura e mobilidade urbana são o alvo de quatro emendas do deputado federal Junji Abe (MDB), incorporadas ao Orçamento da União de 2019. A iniciativa do parlamentar contempla obras de pavimentação, drenagem e saneamento, planejadas por prefeituras de três cidades do Alto Tietê.
Do total de R$ 6 milhões, 50% estão direcionados a Mogi das Cruzes, contemplada com duas emendas, R$ 2 milhões para Suzano e R$ 1 milhão para Ferraz de Vasconcelos. O aporte financeiro consta das rubricas de Apoios à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e de Sistemas de Transporte Público Coletivo Urbano. A definição da aplicação dos recursos fica a cargo das prefeituras beneficiadas.
As emendas de Junji são impositivas. Ou seja, o governo federal é obrigado a fazer os repasses, conforme projetos das cidades beneficiadas. Com R$ 2 milhões na receita orçamentária federal deste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes investirá em pavimentação, saneamento e drenagens de vias, a serem definidas. Os outros R$ 1 milhão servirão para dar continuidade à implantação de abrigos de ônibus.
No mandato anterior, Junji havia garantido o repasse de R$ 592 mil do governo federal para instalação de 110 coberturas de ônibus, adequações de geometria e implantação de sinalização vertical e horizontal. "Conseguir verbas federais é uma tarefa de fôlego. Exige um trabalho cotidiano de formiguinha, que é muito importante", avaliou o parlamentar.
Cidades
Carreta da Mamografia segue em Poá até o próximo sábado (20)
Esportes
Ancelotti mostra otimismo para jogo contra o Haiti: “Vamos fazer um jogo diferente, com muito mais qualidade"
Cidades
Procon alerta para golpes associados ao programa federal ‘Novo Desenrola Brasil’
Cidades
Obras de revitalização e nova cobertura avançam no Mercado do Produtor de Mogi