As obras de acessibilidade na estação Mogi das Cruzes da Linha 11-Coral (Luz - Estudantes), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), serão entregues hoje. De acordo com a autarquia, com o fim dos trabalhos no centro de Mogi, todas as estações da Linha 11, no Alto Tietê, passam a ter itens de acessibilidade.
O investimento foi de cerca de R$ 628 mil e contemplou a ampliação do saguão, que ganhou sanitário acessível unissex, além da instalação de rampas com corrimãos para acesso à estação e às plataformas 1, 2 e 3. O local também ganhou piso tátil direcional e de alerta nas plataformas, e ajustes nas bilheterias com a ampliação do balcão e a instalação de intercomunicadores.
Uma nova comunicação visual e tátil também foi instalada no saguão, nos acessos e plataformas. Na área externa, foi feito o rebaixamento da calçada. Com isso, a estação ganhou, ainda, uma vaga para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra intervenção foi a implantação de uma lombofaixa na rodovia Henrique Eroles (SP-66), na área lateral da estação. A passagem assistida para travessia dos passageiros entre as plataformas foi reformada e recebeu a aplicação de material antiderrapante e piso de alerta lateral.