A Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes (Amoa) faz hoje a entregas das senhas para os interessados em fazer parte do curso de jovens aprendizes em 2019. O curso, que é gratuito, já tem 19 anos de existência e possui o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho.
Serão disponíveis para 2019 alguns cursos básicos, como comunicação no mundo do trabalho, relações humanas, organização empresarial, expressão corporal, vivença trabalhista, informática e etiqueta empresarial voltada para entrevistas de emprego. Além dos disso, ainda haverá nesta edição um painel jurídico expondo os direitos e deveres dos jovens em seu trabalho.
Neste ano, serão selecionados os jovens nascidos em 2003. Hoje, cerca de 30 empresas são parceiras do projeto oferecendo vagas para esses adolescentes.
Em relação ao número de vagas oferecidas aos jovens para este ano, o presidente da Amoa, Gedeão Alves, afirmou que depende da triagem que será feita hoje na Sede do Lions Clube Mogi - Estância, que fica na rua Aleixo Costa, 348, no centro, onde também acontece a distribuição das senhas. "Depende de quantos procurarem, todos que vierem serão atendidos, isso é certeza, e então alguns critérios serão atendidos para a chamada desses jovens. Vamos priorizar os mais carentes, pois são os que mais precisam", afirmou.
De acordo com Alves, a procura dos jovens pelo curso tende a aumentar. "A tendência é que cada vez aumente o número de jovens devido as condições do mercado que vem fechando portas", completou.
Para se inscrever às vagas do curso, o candidato precisa ser residente em Mogi e ter nascido em 2003. É necessário somente o RG para retirar a senha e a presença do responsável do candidato. O horário para retirada da senha será das 8 às 17 horas. (F.A.*) 
* Texto supervisionado pelo editor.