Com o famoso ditado "A Fé Move Montanhas", o grupo de 83 romeiros da Paróquia São Sebastião, localizada em Suzano, iniciou na manhã de ontem uma caminhada rumo à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. Partindo de Suzano às 7h30, chegará à Basílica da Padroeira do Brasil no domingo, para prestigiar a missa das 10 horas.
Há sete anos o grupo realiza a romaria, que conta com carros e ônibus de apoio. "Já é a 11ª vez que eu faço a caminhada, mas o grupo já está há sete anos na romaria. Isso tem muito significado para mim, diria que é para agradecer pelo ano que passou, agradecer pela saúde e pela família", contou o torneiro mecânico de 53 anos, Donizete Bune, que carregava uma imagem da Nossa Senhora de Aparecida.
Pela 5ª vez na romaria, a cuidadora Ana Pereira, 44, garante que a emoção de chegar à Basílica é maior do que qualquer cansaço. "Sempre digo que essa é a caminhada com os pés, mas a caminhada é durante o ano todo. Chegar lá em Aparecida é uma alegria muito forte", disse.
O grupo fará quatro paradas. A primeira ocorreu ontem, em uma igreja no Botujuru, ainda em Mogi. Lá, os romeiros passaram a noite para prosseguirem viagem, tendo como próximas paradas, as cidades de Jacareí, Taubaté e Roseira. "Não é fácil, mas é uma reflexão, focar no próximo ano que está por vir e é realmente uma carga de fé, para começar o ano bem", revelou a técnica de enfermagem Ana Flávia Castro, 41, que está participando da romaria pela segunda vez.