Ontem, alunos de uma escola particular de Mogi das Cruzes receberam o Casal Noel em uma agência dos Correios da cidade. A campanha Papai Noel dos Correios ocorre há 29 anos e incentiva a solidariedade e doações nesta época do ano.
Crianças carentes escrevem cartas para o Papai Noel e clientes dos Correios têm a oportunidade de recolher uma das mensagens espalhadas pelas agências com o objetivo de realizar o sonho dos pequenos. As doações são organizadas pela própria empresa, que armazena e realiza a entrega dos presentes.
A professora Adriana Pádua, de 45 anos, acompanhou os alunos para a recepção do Papai Noel. Ela conta que incentiva as crianças a agradecerem, deixando os pedidos para quem realmente necessita. " A gente sempre orienta que eles não peçam nada, mas sim que agradeçam pelo que receberam".
O Papai e Mamãe Noel participam do projeto há 18 anos e fizeram a alegria dos pequenos. Para eles, essa é uma forma de manter vivo o espírito do Natal nas crianças, mas, também, de praticar a solidariedade."Encontramos muitas crianças pedindo alimentos, como cestas básicas. E, apesar da dificuldade, elas são muito solidárias, pedem presentes para os irmãos e até mesmo empregos para os pais".
A aposentada Neuza Maria de Mesquita, 58, foi até a agência retirar uma das cartas para fazer a doação. "Eu peguei uma cartinha e vim hoje tirar algumas dúvidas. Acho importante podermos doar algo, principalmente para crianças que necessitam. Às vezes, pensamos só em bens materiais ou nas nossas necessidades. Então, é bom poder doar, mesmo que um pouco". (I.M.) (Texto supervisionado pelo editor)