O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã de ontem, mais duas importantes contribuições para auxiliar as entidades cadastradas junto ao órgão. Estiveram na sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes representantes do Tempo Ryushoji e também da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI).
Os representantes do Templo fizeram a entrega de um cheque no valor de R$ 2,5 mil, que será utilizado para a compra de quebra-cabeças. Os brinquedos serão destinados ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes), na Vila Nova União, para a realização de oficinas lúdicas e pedagógicas. O cheque foi entregue pelo bispo superior, Nitiyuu Correia, o presidente, Mutsumi Hayakawa, e o diretor cultural assistencial e esportivo, Milton Hayakawa.
A segunda doação, de 435 quilos de alimentos, também partiu de uma entidade que sempre ajuda o Fundo. É a Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (SGI), organização não governamental que está em Mogi desde 1963 e propaga conceitos de valorização da vida e de paz.