O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes deu início ontem ao ciclo de entregas da Campanha Natal de Sorrisos, que vai percorrer os quatro cantos da cidade, entregando à crianças de regiões de vulnerabilidade brinquedos arrecadados por iniciativa da sociedade civil, empresas, comércios e parceiros de uma forma geral. As entregas se estenderão até os dias que antecedem o Natal.
A primeira entrega aconteceu no Botujuru, na Comunidade Servos de Cristo, cuja sede fica às margens da Rodovia Mogi-Guararema, em parceria com a Höganas. A empresa se mobilizou e desenvolveu uma campanha própria de arrecadação, em benefício da campanha e também participou da entrega. Só hoje, 150 crianças receberam presentes de Natal.
"Estamos iniciando agora o nosso ciclo de entregas e não vamos parar até as vésperas do Natal. É fundamental ter a presença das pessoas que arrecadaram os brinquedos, pois sempre digo: é nessa hora que entendemos a importância dessa ação e ganhamos a motivação de seguir em frente com o nosso trabalho", destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
Cristiane Marcondes Lopes foi uma das moradoras do Botujuru beneficiadas pela entrega de hoje. Suas duas filhas, Lorraine e Ellen, de 5 e 12 anos respectivamente, receberam bonecas e roupas de presente. "Elas estão bem felizes. É a primeira vez que eu participo e isso ajuda bastante, porque muita gente aqui não teria como comprar presente de Natal para os filhos", destacou.
As próximas entregas da Campanha Natal de Sorrisos acontecerão hoje, em duas escolas municipais do distrito de Quatinga: EM Luiz de Oliveira Machado (10h30) e EM Adolfo Cardoso (14 horas). Já amanhã, as entregas serão na EM Benedito Pereira de Paula, no Itapeti (10h30) e na Vila Estação (15 horas).
Na sexta-feira e sábado, as entregas serão em Varinhas e no Jardim Margarida. Já no domingo, as equipes do Fundo Social vão percorrer vários pontos da cidade, desde Varinhas, passando pelo Botujuru e finalizando o trajeto no Jardim Aracy.