Inaugurado em 2017, o Ecoponto de Jundiapeba vem recebendo neste mês de dezembro um volume maior de resíduos em comparação aos outros meses do ano, tanto de moradores de Mogi das Cruzes como de outros municípios da região do Alto Tietê. Esta constatação demonstra a preocupação dos cidadãos com o descarte correto de materiais e também ocorre porque o Ecoponto do Parque Olímpico está em reforma. A cidade conta atualmente com três ecopontos.
Em novembro, o Ecoponto de Jundiapeba recebeu 58 toneladas de resíduos e a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente já esperava um aumento do volume recebido durante o fechamento de dados do mês de dezembro, que já foi sentido.
Com o início da reforma do Ecoponto do Parque Olímpico, os ecopontos de Jundiapeba e do Jardim Armênia acabaram por atender esses usuários e aumentaram significativamente o movimento de descarte dos resíduos. O Secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, destaca um fator positivo: "É importante que os moradores tenham essa preocupação em procurar os ecopontos para descartar corretamente seus resíduos, sejam eles de construção civil, pneus e até mobiliários", diz.