A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes informou que os equipamentos fixos de fiscalização eletrônica de velocidade, instalados durante o mês de setembro, ainda estão em fase de implantação. Os radares foram distribuídos no município, ao todo, em sete pontos. Dos aparelhos liberados, cinco são novos e dois remanejados de outros locais. Todos os pontos onde os radares estão sendo instalados estão sinalizados com faixas alertando os motoristas.
Ainda de acordo com a prefeitura, estes aparelhos ainda não estão autuando os motoristas e a fiscalização apenas será iniciada após a aferição por órgãos competentes e divulgação prévia à população. Os novos equipamentos ficarão localizados na avenida Francisco Ferreira Lopes (nas proximidades da empresa Spal), na avenida Júlio Simões, na avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes, na rua Doutor Deodato Wertheimer e na avenida Japão.
A administração ressaltou em nota que os pontos foram definidos após levantamentos realizados pela SMT. "O trabalho de fiscalização de trânsito faz parte do esforço da prefeitura para diminuir os índices no município e aumentar a segurança viária", comunicou.
* Texto supervisionado pelo editor.