O reservatório para o abastecimento de água na Chácara Guanabara já está sendo construído, de acordo com informação obtidas com o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcos Melo (PSDB). O prefeito esteve no local anteontem para uma vistoria no reservatório que tem capacidade de 400 mil litros. A obra é feita com os recursos do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), de R$ 2,2 milhões de investimento, vai atender 5,4 mil moradores.
O prefeito comentou que já havia recebido um pedido da região, logo no início de 2011, quando ainda era diretor do Semae, para que a Sabesp pudesse atender a região. "Não foi o que aconteceu na época. O Semae já tinha feito o poço artesiano, no ano passado, e agora estamos construindo um reservatório que irá atender toda a distribuição de água da Chácara Guanabara", expôs.
O poço artesiano teve a instalação de bombas para um sistema de abastecimento no bairro, com 92 metros de profundidade e pode produzir até 40 mil litros de água por hora. O prazo de entrega das obras, que tem um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, segundo o Melo, é de 12 meses. (N.F.)*
* Texto supervisionado pelo editor.