O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou ontem pela manhã a fábrica da Coca-Cola Femsa, localizada na Vila Jundiaí. Inaugurada em 1974, a unidade produziu refrigerantes no município até julho de 1996, quando a produção foi paralisada em razão de uma reestruturação da empresa. As atividades foram retomadas em março de 1998, com o envase de água mineral. Atualmente, a fábrica possui 609 funcionários e planeja ampliar suas atividades em Mogi das Cruzes.
O prefeito foi recebido pelo diretor responsável pela unidade, Jaime Alvarado Rios, e pelo gerente institucional corporativo, André Porto. 
O prefeito Melo destacou que tem trabalhado para aproximar o poder público do setor produtivo: "Tenho visitado várias fábricas na cidade e, em todas elas, coloco a prefeitura à disposição para ajudar no que for preciso, afinal são as empresas que geram oportunidades de emprego e de renda no município", observou.
A unidade mogiana tem capacidade total para produzir 62 milhões de caixas unitárias por ano. No ano passado, o volume produzido foi de 32,1 milhões de caixas.