A palestra sobre "Bullying e Prevenção ao Suicídio" será realizada nesta quinta-feira, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), às 19 horas. O evento de cunho social dará um enfoque às questões jurídicas das duas leis federais editadas sobre o bullying e também cobrará as dificuldades e responsabilidades das autoridades do Alto Tietê com o assunto.
Ainda sobre as responsabilidades do tema, a palestra irá abordar a aplicação e o cumprimento das leis, tanto nas escolas públicas como nas particulares, especialmente sobre a Lei Federal de Combate ao Bullying. O evento discutirá quais as medidas de conscientização que deverão ser tomadas pelos gestores, diretores de escolas e secretários municipais da Educação do Alto Tietê.
De acordo com o advogado e membro da Comissão Especial de Direito Antibullying da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Juliano Melo Duarte, outros temas também serão destacados. "Nós vamos cobrar das autoridades do Alto Tietê o cumprimento da lei. Este evento é muito importante, pois trata de um assunto que deve ser alertado e combatido. A própria lei prevê que deve ser debatido, então, já é uma determinação legal", afirmou.
O advogado ainda ressaltou que o evento será aberto ao público. "Todos que estiverem interessados no tema devem comparecer ao local com um quilo de alimento que será destinado às instituições de caridade. Alunos do curso de Direito, gestores e autoridades são um foco principal, mas em geral, espectadores de vários perfis são esperados", disse Duarte.
A universidade fica na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, no Centro Cívico em Mogi.
* Texto supervisionado pelo editor.