Suzano terá entre quinta-feira e sábado desta semana uma nova edição da "Semana da Agricultura Orgânica e Familiar". O evento é uma parceria da administração municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Meio Ambiente e de Cultura, com o Centro de Assistência Técnica Integrada (Cati), da Secretaria de Estado de Abastecimento, e a Faculdade Piaget.
O principal objetivo da "Semana da Agricultura Orgânica e Familiar" é promover a integração entre todos os setores da sociedade a respeito do tema e estimular a troca de conhecimentos e sua aplicação na prática, sempre observando a realidade local. A agenda de atividades tem início às 13h30 de quinta-feira, com a solenidade de abertura no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro, seguida da palestra "Alimento é Saúde". Às 14 horas, o auditório da Faculdade Piaget, que fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no bairro Jardim Imperador, receberá um seminário sobre aproveitamento integral de alimentos.
A semana será encerrada no sábado a partir das 9 horas, com a realização de uma feira de agricultores familiares e orgânicos na Praça dos Expedicionários, na região central de Suzano. Já às 13h30, começa o último ciclo de palestras, desta vez voltadas à sustentabilidade ambiental e outros temas.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o principal empenho da equipe é na qualificação dos produtores familiares para o fornecimento à merenda escolar. "Hoje, o município cumpre a cota de 30% no fornecimento, mas ainda há muito espaço para os agricultores locais. Trabalhamos em conjunto com o Sebrae para proporcionarmos a qualificação e a organização destes produtores familiares, estimulando-os individualmente e para a criação de cooperativas", afirmou.