Compartilhe
O Brejinho de Cezar de Souza recebeu um mutirão de limpeza no domingo. A iniciativa do grupo Amigos do Brejinho de Cezar de Souza reuniu mais de 50 pessoas. Ao todo, 5,2 toneladas de lixo e entulho foram retiradas do espaço. A ação contou com a participação das secretarias do Verde e Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e Patrulha Rural, além de grupos de jipeiros, grupo Jacutinga de Observadores da Natureza, equipe Atitude Planeta e a comunidade em geral.
O espaço está inserido em uma área de proteção ambiental. De acordo com o veterinário Jefferson Leite, a ideia é realizar outros mutirões para retirar mais materiais que foram depositados irregularmente no ponto. "Retiramos o lixo de maneira manual, da beira da calçada. Encontramos lixo doméstico e material de construção. Vamos continuar essa ação, provavelmente com outro mutirão em janeiro. Além de limpar a área, foi importante para conscientizar as pessoas e mostrar a importância de preservar o local", ressaltou. O presidente da Câmara de Mogi, Pedro Komura (PSDB), e a vereadora Fernanda Moreno (PV) representaram o Legislativo na ação.
Esportes
Itaquá recebe 4ª etapa do Circuito de Xadrez do Alto Tietê neste sábado (20)
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
Copa Junina Poá exibe Brasil x Haiti em mega telão de 50 m² nesta sexta-feira
Cidades
André do Prado lança pré-candidatura ao Senado com apoio maciço de lideranças