O novo modelo da rede Extra inaugurado na manhã de ontem no Mogi Moderno amplia o comércio na cidade neste fim de ano. A retomada do setor continua hoje com a Decathlon, que abre as portas para o público, e depois com o Compre Bem, que substitui o Extra na avenida Voluntário Pinheiro Franco, no centro, e deve ser inaugurado ainda nesta semana. 
A unidade do Extra no Mogi Moderno foi totalmente reformulada para sediar o Mercado Extra, aberto ontem. Segundo o diretor do Formato de Supermercado do Extra, Rodrigo Machado, os colaboradores foram mantidos e houve um aumento de 30% no quadro de funcionários, que chega hoje a aproximadamente cem pessoas. O gerente é Geraldo Souza. A rede Extra tem mais duas unidades de loja na cidade nos formatos hipermercado (Mogilar) e supermercado (Socorro), e uma drogaria (Mogilar). 
O novo conceito, de acordo com Machado, surgiu a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do consumidor. "Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis", explica.
A expectativa é otimista para a expansão do formato Mercado, com a possibilidade de novas lojas. "As primeiras lojas convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da conversão", avalia. Também estiveram presentes na inauguração Christiane Cruz, diretora de Marketing do Extra; Alexandre Araújo, gerente regional do Extra, e o secretário municipal de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes. 
A rede Extra faz parte do Grupo Pão de Açúcar, que detém ainda a marca Compre Bem e Assaí, que passou a ter duas unidades na cidade (Braz Cubas e Mogilar). 
Inaugurações
Anunciada em agosto, a Decathlon, loja de artigos esportivos, inaugura hoje ao meio-dia a unidade em Mogi das Cruzes, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, no Centro Cívico. A 26ª loja da rede tem uma área de 1.300 metros quadrados e conta com 50 profissionais. Em breve a cidade também deve ganhar a terceira unidade do McDonald's, que é construída no complexo comercial aberto na avenida Fernando Costa, no Alto do Ipiranga.