O prefeito Marcus Melo (PSDB) prestigiou, no domingo, a 2ª Mogi Expo Tattoo, realizada no espaço interno do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar. Melo também assinou a minuta do projeto de lei que objetiva inserir o evento no calendário oficial do município, o que garante que ele seja realizado anualmente. O documento já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo e seguirá para votação na Câmara Municipal.
"Incluir a Expo Tattoo no calendário oficial é garantir a realização do evento nos próximos anos, possibilitando um bom planejamento e fomentando a economia, a cultura e o turismo em nossa cidade. Quero parabenizar a todos os participantes e organizadores, que possibilitaram a Mogi das Cruzes mostrar o seu potencial também nessa área", afirmou o prefeito.
A 2ª edição da Expo Tattoo reuniu mais de 150 tatuadores entre sexta e domingo. O evento teve profissionais e adeptos do segmento, disseminando arte, cultura e integrando também outras manifestações artísticas.
"Além de disseminar a arte e promover o nosso município no cenário artístico e cultural, o evento também trabalhou a responsabilidade social, com a bilheteria solidária e a arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal de Sorrisos, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade", agradeceu o secretário de Cultura, Mateus Sartori.
O secretário de Estado da Cultura, Romildo Campelo, também prestigiou o evento e destacou a importância da valorização de cada segmento artístico. "A tatuagem simboliza a expressão de cada um e a cultura. Mas é também um grande negócio, que reúne importantes profissionais que hoje são reconhecidos", afirmou Campelo.