O advogado Dirceu Valle foi eleito ontem o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes para o próximo biênio. Ao todo, a Chapa 1, encabeçada por ele, recebeu 881 votos. Os advogados Sylvio Alckmin, da Chapa 2, e Carlos Barbará, da Chapa 3, também estavam na disputa e receberam, respectivamente, 198 e 558 votos. Os votos brancos somaram 39 e os nulos, 37.
Valle possui mais de 20 anos de profissão e contou com o apoio do atual presidente, Marcelo Inocêncio. Entre as propostas, ele pretende manter em funcionamento os avanços da gestão atual, a ampliação da sede para que seja possível comportar as atividades da OAB e para atender o número de profissionais da cidade. "Foi uma disputa de alto nível, tenho o maior carinho pelo Barbará, um amigo querido, o outro candidato também, o Sylvio, também é meu amigo. As propostas da Chapa 1 foram escolhidas e qualquer membro poderia ser presidente, calhou de ser meu nome", disse Valle.
A Chapa 1 também é formada por Milena Secomandi, como vice-presidente, Rosana Pierucetti, presidente do Instituto Recomeçar, no cargo de secretária geral, Ana Paula Andrade, como secretária adjunta e Humberto Rosa, como tesoureiro.
Suzano
A OAB de Suzano também realizou eleição ontem para definir a presidência para o próximo biênio. A chapa 1 (Unidos pela Ordem), liderada pelo atual presidente, Wellington da Silva Santos, saiu vitoriosa com 364 votos. A chapa 2 (A Ordem é Somar), encabeçada pela advogada Patrícia Martins Braga, ficou com 243 votos. Também foram registrados 21 votos nulos e 12 em branco.