Mogi das Cruzes está prestes a ter em seu calendário oficial o Dia Municipal de Doar, um movimento internacional para promover a cultura de doação. As informações sobre esta proposta, de autoria dos vereadores Caio Cunha (PV) e Edson Santos (PSD), já aprovada pelo Legislativo, serão detalhadas em encontro no auditório da câmara, amanhã, às 19 horas. A entrada é franca.
Na ocasião, também será lançada a campanha "Doa Mogi", uma iniciativa pioneira das entidades Jabuti e Recomeçar, inspirada no Dia de Doar, celebrado este ano em 27 de novembro. A convite da organização, o evento contará com a palestra de João Paulo Vergueiro, presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.
O encontro é voltado para as entidades mogianas e profissionais ligados ao Terceiro Setor. O objetivo é difundir a data como forma de sensibilizar a sociedade a contribuir com as organizações sociais que atendem crianças, jovens, idosos, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência, vítimas de violência.