O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), disputará a reeleição para a presidência do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A eleição da mesa diretiva para o próximo ano será no dia 17 de dezembro.
A última reeleição registrada no consórcio foi a do ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), que permaneceu no cargo entre 2015 e 2016. No ano passado, a presidência foi do prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR). "Teremos uma conversa com todos os prefeitos. Estamos estudando se terá a continuidade ou como faremos. Terá avaliação por parte dos prefeitos e veremos a melhor maneira possível. Mas o que prezamos é que o trabalho não pare, que seja uma continuidade como tem sido nos últimos anos", afirmou.
O mandato do Condemat é anual com possibilidade de uma reeleição. Segundo Ashiuchi, não existe clima de disputa no consórcio. "É clima de conciliação, continuidade, de que time que está ganhando tem que continuar unido e resolvendo os problemas em prol das cidades. O Condemat tem uma particularidade, que todas as cidades recebem a devida atenção, não só do consórcio, mas do governo estadual. Com o governador João Doria (PSDB) tenho certeza que não será diferente. Temos o entendimento que estamos bem, um exemplo é que o Condemat participará de um prêmio do Sebrae na categoria consórcio", acrescentou.