A Escola Estadual Irene Caporali de Souza, em Mogi das Cruzes, ofereceu desde o início do ano atividades de apoio para a realização de provas e vestibulares. Segundo o estudante Gabriel Serafim, 17 anos, a escola prepara os alunos com os "aulões" oferecidos na unidade. "É disponibilizada uma lista em que os alunos se inscrevem para participar desses 'aulões'. E é nessas atividades que discutimos questões do Enem e outras curiosidades que contribuem para o nosso conhecimento", disse.
Já a estudante Sara Alves, 17, lembrou que os alunos também se ajudam. "Aqui nós temos o aluno monitor, que auxilia aqueles que têm dificuldade no aprendizado. Com isso, o próprio aluno ajuda o outro e contribui na formação de uma educação melhor", avaliou.
O estudante Renan Aquino, 17, disse que se sente pronto para o domingo. "Nós viemos recebendo uma preparação desde o primeiro ano do Ensino Médio. Lógico que a pressão é muito grande, mas a tranquilidade é maior. Saber que está preparado para realizar a prova é mais tranquilizante. Estou com expectativas positivas", concluiu. (R.J.)