Na próxima semana, o vereador Caio Cunha (PV) apresentará um projeto de lei para estabelecer regras para festas realizadas em sítios do município. O parlamentar defendeu que esses eventos devem contar com fiscalização. Ainda durante a sessão, o vereador Edson Santos (PSD) homenageou a Banda Sinfônica Infantil do Centro Educacional de Programa Municipal (Cempre) Professor José Limongi Sobrinho, do Botujuru, pela conquista do bicampeonato estadual de fanfarras e bandas realizado pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (Ocifaban).
Cunha ressaltou que a administração municipal precisa criar mecanismos para regrar e fiscalizar as festas que são realizadas em sítios cidade. O assunto foi levantado depois da morte da estudante Rayane Paulino, de 16 anos, que desapareceu depois que saiu de uma festa. "Uma coisa é uma festa para 50 ou 100 pessoas outra é um evento para 500 ou mil pessoas como tem ocorrido em Mogi. Existem duas coisas importantes, a primeira é que precisa ter um controle dessas festas e a segunda é que muitas vezes existe o transporte clandestino, os carros ficam estacionados esperando as pessoas saírem e uma viagem que custaria R$ 10 eles cobram mais", acrescentou.
Sobre o requerimento de votos de aplausos e congratulações aprovado pela câmara para a banda sinfônica, o vereador Edson Santos ressaltou que a participação e apoio dos familiares são fundamentais para a conquista das crianças. Com a vitória no campeonato realizado em Caieiras, os alunos conquistaram uma vaga para disputar o XXV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras que ocorrerá em 25 de novembro, em Recife, na categoria banda sinfônica infantil. (L.N.)