Em cartaz até 12 de dezembro, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano traz um apanhado das últimas tendências da cinematografia da terra natal de Sophia Loren e Marcello Mastroianni para o Sesi de Mogi das Cruzes. Com exibições sempre às terças-feiras, às 18 horas, a programação inclui 11 longas-metragens de alguns dos diretores e atores mais influentes na produção contemporânea do país europeu. Os títulos foram selecionados a partir da 10ª, 11ª e 12ª edições do Festival de Cinema Italiano da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), o maior da América Latina e primeiro do gênero no Brasil.
Dentre comédias, dramas, suspenses e aventuras selecionadas pela curadoria do Sesi-SP em parceria com a Italcam, é possível observar algumas das características mais marcantes dessa produção: o olhar minucioso para a vida cotidiana; a dramaticidade e o humor; personagens ricos desbocados e expansivos; ou ainda o apuro estético.
A programação percorre outras 43 unidades do Sesi em todo o Estado. O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo sistema Meu Sesi, www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito comercial.
Antes do Festival de Cinema Italiano, o Sesi-SP já realizou outras onze edições com seleções do cinema mundial. O Sesi de Mogi fica na rua Valmet, 171, Braz Cubas. Mais informações pelo telefone 4723-6917.