A Prefeitura de Poá está aguardando um pronunciamento oficial do Ministério Público (MP) de São Paulo para a liberação do Teatro Municipal, localizado na avenida Antônio Massa, 331, no centro. A informação foi enviada pela própria administração municipal à reportagem do Grupo Mogi News de Comunicação.
O teatro foi interditado após o MP enviar uma recomendação ao prefeito Gian Lopes (PR) no dia 21 de junho deste ano para que o local não fosse utilizado por terceiros e para nenhum tipo de atividade em razão da falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Em nota, a prefeitura confirmou a ausência do documento: "A motivação do não funcionamento se deu por falta do AVCB, em uma ação movida pelo MP, que nos recomendou não utilizar ou mesmo ceder o local para quaisquer atividades até a solução". A reportagem esteve no teatro e foi informada por funcionários que o local realmente está interditado, mas a secretaria continua funcionando.
De acordo com o Departamento Jurídico do município, o MP já foi notificado sobre a regularidade do espaço e "no momento, a Secretaria de Cultura e Esportes, responsável pelo teatro, só está aguardando o pronunciamento oficial quanto à liberação do espaço". O prazo para que isso ocorra não foi divulgado, mas a pasta acredita que será em breve. Questionado sobre o caso, o MP informou que o procedimento corre sob sigilo. Já o Corpo de Bombeiros alegou que não pode divulgar nenhuma informação sobre o assunto.