A Plataforma Investe Mogi, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e Gestão, por meio do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação (DRTI), entrou em funcionamento a partir da última quinta-feira, dia 18. Corretores da cidade participaram de um treinamento no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Nesta fase, o Investe Mogi irá apresentar as áreas disponíveis na cidade para a instalação de indústrias e grandes empresas. O cadastro das propriedades da cidade será feito por corretores e proprietários, e a homologação os anúncios vão ser realizados por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. A plataforma está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social irá verificar as informações do imóvel. A comercialização da propriedade será feita entre o ofertante e a empresa, sem a participação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. "A Prefeitura não tem medido esforços para facilitar a vida dos investidores e empresários, gerando desenvolvimento e mais empregos para a cidade. Somos pioneiros nesta plataforma que será linkada ao Investe SP", observou o titular da pasta, Clodoaldo de Moraes.