A Pinacoteca de Mogi das Cruzes está com duas exposições abertas para visitação. Uma delas é protagonizada pelas artistas Ana Maria Barbosa, AnaMarB, e Olda Duarte Nóbrega, do antigo Grupo Feminino de Artes Plásticas de Mogi. Já a outra foi aberta durante a segunda edição da Jornada do Patrimônio e visa mostrar o rico acervo de arte sacra existente na cidade.
O acervo reúne itens de grande importância histórica, como imagens de barro cozido do século XVII, um altar de madeira da Capela de Santo Alberto, imagens que pertenceram ao altar da antiga Matriz e Sant'Ana, castiçais de madeira, uma vitrine com resplendores de santos, fragmentos de altares, parte de uma coluna da extinta Igreja de Nossa Senhora do Rosário, telas alusivas à Semana Santa e três imagens de roca.
Outras imagens raras, que podem ser conferidas na exposição, é Nossa Senhora da Boa Morte, também de roca, um anjo tocheiro que pertenceu à capela da Chácara da Yayá, além de "paulistinhas". A entrada para as duas mostras é gratuita. A Pinacoteca de Mogi das Cruzes fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.